Blog

Avaliação da minha vida

04/08/2016 16:52

Fazendo uma avaliação da minha vida antes do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos de uma forma mais ampla e consciente, pude avaliar como seria a minha vida hoje sem a ajuda desses benefícios. Seria fria, sem objetivo, sem estímulos, voltada somente para as questões materiais do mundo comum, como ocorreu antes do contato com a Logosofia.

À medida que vou realizando o processo de evolução consciente, proposto pela ciência logosófica, estou conseguindo direcionar a minha vida para o cumprimento da sua finalidade máxima.

Apesar das várias tentativas feitas com os elementos comuns e os proporcionados pela crença dogmática, visando conseguir uma orientação segura para direcionar a minha vida, não consegui absolutamente nada nesse sentido.

Com a criação de novas virtudes e a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente, estou eliminando os negativos e colocando sem seu lugar novos pensamentos de uma hierarquia maior, o que está contribuindo para uma melhor condução da minha vida e uma maior segurança das minhas atitudes e atuações.

Refletindo sobre a oportunidade proporcionada por Deus ao me conceder a vida e os meios para regê-la como ser humano e imortaliza-la como ser espiritual, sinto uma grande gratidão ao Criador e como tributo dessa gratidão, estou realizando esforços com o objetivo de acatar as suas Leis, atuar em conformidade com o grande objetivo da vida, conquistar o verdadeiro saber, realizar o bem dentro de mim mesmo e transformá-lo em obras que tendam ao bem comum.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Leia mais

Aspectos promeminentes da Logosofia

29/07/2016 15:18

Logo no início dos meus estudos logosóficos, encontrei um aspecto que muito me tocou a sensibilidade pela sua profunda importância: somente através do auxílio dos conhecimentos logosóficos teremos condições de eliminar a psiquiálise que nos afeta. (Psiquiálise: “neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos”.

Aos poucos, fui comprovando essa realidade, ao perceber que as minhas faculdades mentais, principalmente a de pensar, de entender e de raciocinar estavam paralisadas pelo virus dogmático.

Compreendo que a mente que não funciona bem não pode propiciar ao ser condições de pensar e de usá-la livre e adequadamente. De acordo com a minha experiência e observação o ser começa a evoluir conscientemente, quando consegue pensar por si mesmo, deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, como fazem as crenças, as correntes espirituais, filosóficas, ideológicas e políticas.

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste, exatamente, em modelar e aperfeiçoar o ser humano através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Este processo, dentre muitos outros aspectos, possibilita o ser edificar uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental e sensível.

A Logosofia apresenta uma nova concepção do homem e do Universo, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o que lhe possibilita o contato com o próprio espírito.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Leia mais

As duas etapas da minha vida

21/07/2016 14:48

Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos.

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos da religião que pratiquei não consegui absolutamente nada nesse sentido.

Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizei dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir no plano físico e espiritual.

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

A vida é uma atividade constante

12/07/2016 15:52

A vida nos apresenta um vastíssimo campo experimental, do qual, por meio da observação e da realização do processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia, podemos extrair os elementos para a edificação de uma nova individualidade.

Além dos conhecimentos comuns que atendem às necessidades físicas, é fundamental a aquisição dos conhecimentos superiores ou transcendentes, com os quais podemos atender os objetivos superiores, sendo que a alimentação da parte espiritual é imprescindível para a finalidade essencial da existência do ser humano.

Verificando que a minha vida carecia de conteúdo além do propiciado pelas coisas triviais e corriqueiras do mundo comum e que se desenvolvia ao acaso, senti a necessidade de reconstruí-la em sua estrutura mental e psicológica, criando elementos de uma hierarquia superior com o objetivo de atender aos seus elevados fins designados pela Vontade Suprema do Criador plasmada nas Leis Universais.

Para superar-me, percebi que em vez de ficar apenas combatendo as falhas que me prejudicavam, deveria eliminar a causa que as promovia: os pensamentos que são os agentes causais das nossas atitudes e do nosso comportamento.

Com os elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo conhecer os pensamentos, identificá-los, selecioná-los e criar defesas mentais com o propósito de proteger a minha mente dos ataques do mal.

Uma das finalidades da Logosofia é ensinar o ser humano a pensar por si mesmo e fazer uso da função de pensar e das faculdades mentais e sensíveis para que possa conduzir melhor a sua vida e criar, dentro de si, a tão almejada felicidade. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

A Logosofia abrange tudo de que necesstamos para evoluir

03/07/2016 17:19

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar pelas experiências e observações a grandeza e profundidade da Logosofia.

Entretanto, Jamais poderia imaginar a amplidão que esta ciência encerra e a possibilidade de ir alcançando os seus ensinamento e incorporá-los na minha consciência.

Pela primeira vez, tomo contato com os conhecimentos transcendentes, o que me faz sentir estímulos de uma hierarquia bem superior aos conhecimentos comuns. O maior estímulo para a vida é o saber superior, que constitui a finalidade primordial da nossa vida.

. Com o objetivo de alcançarmos esse desiderato, devemos reformular o nosso sistema mental, selecionar os pensamentos, procurando eliminar os preconceitos, as crenças e o mal existente dentro de nós por meio da própria redenção.

Atualmente tenho plena convicção de que a Logosofia não somente faz referência ao verdadeiro caminho que devemos seguir, mas nos possibilita percorrê-lo através da realização do processo de evolução consciente, por meio de um método original com excelentes resultados.

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, por meio da comprovação dos seus ensinamentos que somente conseguimos evoluir conscientemente quando começamos a pensar por nós mesmos, deixando de “pensar e sentir” o que os outros nos inculcam ao fazer uso da função de pensar.

Sinto a necessidade interna de corresponder a tudo de bom que recebo. E quanto maior é a consciência desse bem, maior é o meu anelo de retribuí-lo, porque a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais. Com esses novos conceitos vou eliminando o amor próprio e o egoísmo que me levavam, e ainda me levam, antes com maior intensidade, a desacatar a lei Universal de Correspondência.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: wwww.logosofia.org.br

Leia mais

A Lei Universal de Evolução

25/06/2016 17:01

Com a ajuda dos novos valores proporcionados pela Logosofia pude perceber que a evolução consciente deve ser realizada em todas as ordens da vida com a intervenção constante da consciência, para que possamos cumprir o divino plano designado pelo Criador, estabelecido nas Leis Universais.

“Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é”. Esse axioma logosófico sintetiza as bases de uma evolução consciente e progressiva, porque não devemos acomodar-nos logo após as primeiras conquistas no plano evolutivo.

O esforço deve ser constante para que possamos alcançar novos estados superiores na escala ascendente da evolução, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser, o que deve contribuir para o aprimoramento da nossa conduta.

Quando começamos a sentir e compreender o grande objetivo da vida passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isso, é necessária uma grande consagração e a criação inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados propósitos de bem e contra a firmeza de nossas determinações.

Com a ajuda dos conhecimentos logosóficos pude perceber que a edificação de uma nova vida requer a eliminação de todos os elementos negativos de que é constituída e da aquisição de virtudes que são altamente edificantes e que contribuem para a criação de uma nova individualidade.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação logosófica: www.logosofia.og.br

Leia mais

A importância da recordação da infância

18/06/2016 17:47

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias. 

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Leia mais

A importância da recordação da infância

04/06/2016 14:03

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos estes momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos estes bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Leia mais

A impotância da liberdade de pensar

27/05/2016 15:30

De acordo com recomendações logosóficas para que possamos atuar com liberdade de pensar é imprescindível conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atuação dos nossos pensamentos e distingui-los da função de pensar que é o princípio consciente.

Para o melhor funcionamento da minha função de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e as crenças, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicológica.

Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas próprias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensação de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente. Tenho comprovado também que as deficiências psicológicas se constituem em travas mentais e afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser humano.

À medida que me vou libertando dos preconceitos e das crenças, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos.

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, pelas experiências e observações que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirtitualistas, ideológicas e políticas.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

A gratidão

22/05/2016 13:06

o um e dois Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais.

Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência. Elevo também a minha gratidão ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial.

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus.

Com a realização do processo de evolução consciente vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade. Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.

Pude comprovar com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org

Leia mais
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>