Blog

A finalidade primordial da vida

13/05/2016 16:18

Segundo a Logosofia a finalidade primordial da vida consiste no aperfeiçoamento integral do ser humano e na aquisição de conhecimentos transcendentes.

Com o objetivo de conseguir uma superação nesse sentido, iniciei a realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, que é o ponto de partida para a superação e evolução consciente em todas as área da nossa vida, o que nos possibilita imortalizar a nossa existência como ser espiritual.

Refletindo sobre as atuações da minha vida percebi que estava me dedicando somente com as coisas físicas e materiais do mundo comum.

Comecei, então, a voltar-me para dentro de mim mesmo com o objetivo de atender também às necessidades do meu ser interno e do meu espírito, que, de acordo, com a Logosofia é a mais importante pelo fato de ser real e imperecível.

A realização do processo de evolução consciente à qual estou me dedicando tem contribuído para a edificação de uma nova individualidade.

Para essa nova vida tenho feito com frequência a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente e procurado criar virtudes que são altamente estimulantes para a nossa vida e ao mesmo tempo procurando debilitar e até mesmo eliminar algumas deficiências psicológicas, pelo fato de serem prejudiciais ao desenvolvimento evolutivo.

A elevação da minha mente além das coisas do mundo comum tem me possibilitado perceber a importância da parte transcendente relacionada com os elementos superiores que são fundamentais para a minha atuação de acordo com a finalidade principal da vida.

Sinval Lacerda – www.logosofia

Leia mais

A evlução com a participação da consciência

23/04/2016 14:42

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da inteligência o que me impediu de pensar por mim mesmo.

Antes do contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo.

Dos ensinamentos logosóficos estou extraindo muitos elementos que estão contribuindo para a minha superação em várias áreas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles.

A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condições de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a prática de seus ensinamentos.

Pude perceber que no ambiente da Fundação reina uma grande força denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

A consciência superior

13/04/2016 15:06

Analisando a causa do desestímulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, pude concluir que se devia pela falta de realizações internas e de uma orientação segura com a qual pudesse dar uma nova direção à minha vida.

O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as crenças inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles.

Confrontando os conhecimentos logosóficos com os comuns pude perceber a grande diferença existente entre eles. Os conhecimentos comuns atendem apenas às necessidades físicas. São externos e utilitários; os logosóficos estão destinados a atender a nossa natureza espiritual e são dirigidos ao interno para a formação da consciência superior que nos possibilitará a realização do processo de evolução consciente que, por sua vez, nos ajudará a alcançar os grandes objetivos da vida.

Tomando por base a minha experiência relacionada com a própria superação, tenho verificado que é necessária uma grande consagração, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados além da eliminação das crenças e dos preconceitos que me foram inculcados.

Com o estudo e a pratica dos ensinamentos da ciência logosófica estou criando uma nova individualidade e a reformulação da minha vida em sua parte mental e psicológica. À medida que vou realizando o processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, vou percebendo que todas as minhas atuações e a minha própria vida eram manobradas pelos pensamentos próprios ou alheios sem que tivessem nenhum controle por parte da minha inteligência.

Para corrigir essa falha estou realizando uma seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os indesejáveis e negativos e alimentar os pensamentos úteis e positivos.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosófica e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

A busca do saber superior

02/04/2016 14:39

Analisando a minha vida antes de tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, concluí que apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, nos aspectos econômico, profissional e familiar, sentia internamente a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de supera-me, principalmente nos aspectos moral e espiritual e que estivessem de acordo com a finalidade essencial da vida.

Pelas experiências e observações, pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não preenchem os objetivos da vida nem os vazios internos produzidos pelo nosso desvio com relação dos grandes objetivos para os quais fomos criados. Para atender a esse anelo de superação filiei-me a algumas seitas e correntes ideológicas e, apesar da minha dedicação, não encontrei nada que pudesse acalmar a minha sede do verdadeiro saber e que me fornecesse elementos com os quais pudesse resolver os problemas da minha inteligência ou atender às necessidades do meu espírito.

Apesar do fracasso das várias tentativas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo com o qual pudesse orientar-me no sentido de acalmar as minhas inquietudes internas e espirituais e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os seus grandes objetivos.

Quando tomei consciência de que vivia no erro, senti internamente a necessidade de conquistar elementos que me ajudassem a eliminar as causas que me conduziam a eles. Senti, então, o despertar da consciência superior que contribuiu para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontravam adormecidos no meu interno. Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou preenchendo os vazios internos, superando os conceitos e edificando uma nova vida em conformidade com os seus grandes objetivos. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

Enfoque de planos transcendentes

25/03/2016 15:11

Após uma avaliação das minhas conquistas com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, principalmente com relação à superação de conceitos e de conduta, pude perceber a grande diferença existente entre a etapa anterior da minha vida, baseada em conhecimentos comuns e em elementos proporcionados pelas crenças e a etapa posterior com o estudo e prática da sabedoria logosófica.

Quando percebi que os pensamentos são susceptíveis de evolução e que muitos se encontravam estáticos na minha mente, iniciei uma seleção desses pensamentos com o objetivo de eliminar os inúteis e negativos e em seu lugar criar novos pensamentos de maior hierarquia que pudessem atender à minha superação interna e encaminhar a minha vida para um destino superior.

A superação de muitos conceitos e a conduta em conformidade com esses novos conceitos tem contribuído para uma melhora da minha conduta nas diversas ordens da minha vida e para que pudesse enfocar o meu entendimento para aspectos bem superiores aos da vida comum.

Com o despertar da consciência superior senti a manifestação de muitos anelos que se encontravam adormecidos dentro de mim, e com a orientação dos conhecimentos logosóficos estou transformando esses anelos em realidade, o que me tem proporcionado uma grande alegria interna e uma segurança nas minhas atuações e atitudes. Todos esses elementos têm contribuído para uma atuação em conformidade com a finalidade primordial da minha vida: a aquisição do saber superior, o aperfeiçoamento e a transformação dos benefícios conquistados em obras que possam beneficiar aos semelhantes, conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A Logosofia é ciência e cultura ao mesmo tempo, que está destinada a criar no ser humano uma nova individualidade que lhe permite conhecer a si mesmo, o mundo metafísico e encaminhar a sua vida em direção aos supremos desígnios do Criador plasmados nas suas supremas Leis Universais.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

Reflexões sobre a vida

07/03/2016 15:06

Ao refletirmos sobre este tema, percebemos a grande variedade de aspectos que ele encerra e, para ampliá-lo, devemos penetrar na essência de cada uma das diversas ordens da vida, tais como: a importância do conhecimento dos seus grandes objetivos, a diferença substancial existente entre a vida externa e a interna, a sua origem, a necessidade de ampliarmos a nossa vida na vida dos demais.

A vida é uma atividade e nos proporciona um vastíssimo campo experimental que nos oferece muitos motivos para a observação e para a aprendizagem dos elementos que nos ajudarão a encaminhá-la em conformidade com os seus grandes objetivos por meio das vivências e experiências, comprovamos que os preconceitos, as crenças e as deficiências psicológicas limitam a vida, enquanto que os conhecimentos superiores a ampliam. Isto ocorre por causa da natureza destes conhecimentos, que propiciam ao ser humano cumprir com os grandes objetivos para os quais foi criado: conhecer a si mesmo, o mundo mental que o rodeia, interpenetra e influi em sua vida, a amar e respeitar o Autor da Criação e descobrir sua vontade plasmada nas Leis Universais.

Observando os seres de um modo geral, percebemos que somente aqueles que sentem o despertar da consciência, manifestado pelas inquietudes internas, visando a própria superação, são capazes de interessar-se pelo que está além da vida corrente. Começam então, a se preocupar com os grandes mistérios relacionados com a existência, estabelecendo um contato indireto entre a vida individual e a universal.

Foi exatamente para atender a carência desses conhecimentos superiores, dos quais o ser humano necessita para superar-se e evoluir conscientemente, que o criador da Logosofia, o pensador, educador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche criou, pela primeira vez na história dos seres humanos, o processo de evolução consciente através de um método próprio, com excelentes resultados, já comprovados pelos estudantes filiados à Fundação Logosófica e por todos os seres que estudam e praticam os seus ensinamentos. Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Leia mais

Reflexões

24/02/2016 15:13

Quando fazemos da reflexão um hábito, vamos comprovando que ela tranquiliza a mente e contribui para a ampliação das ideias e do saber, ao permitir-nos analisar as questões de ângulos diferentes, o que nos proporciona uma visão mais ampla das imagens.

Analisando as minhas atuações e atitudes, verifiquei que quando atuo de forma irreflexiva ou inconsciente, geralmente tomo decisões precipitadas, além de cometer falhas e imprudências. Tenho observado também que a reflexão e a paciência inteligente contribuem para um melhor equilíbrio psicológico e uma maior tranquilidade interna, o que tem contribuído para a minha superação nas diversas ordens da minha vida.

Ao desenvolver uma atividade, devemos afastar do campo mental tudo que possa prejudicar o andamento do que desejamos realizar. E para favorecer o que temos em vista, devemos fazer um esforço mental com o objetivo de atrair os elementos que possam favorecer a esse objetivo.

Recordo-me de que muitas coisas absurdas e aterrorizantes me foram inculcadas pela religião que pratiquei numa idade em que nem sequer fazia uso da razão. Posteriormente, ao fazer uma análise reflexiva com o auxílio dos ensinamentos logosóficos, percebi a malícia dos inculcadores de crenças que sempre tiram partido da nossa ingenuidade para atender aos seus mesquinhos interesses.

Com relação a esse tema selecionei um ensinamento do Criador da Logosofia González Pecotche: “O homem reflexivo rara vez se deixa levar por seus pensamentos, e até nos momentos mais críticos costuma amparar-se na serenidade, para não atuar levado por nenhum impulso, ou seja, sob a sugestão de pensamento algum ao qual não tenha concedido, por íntima relação com ele, sua confiança e seu prévio consentimento em tê-lo como solução.”

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia ou a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

Recordações da minha infância

12/02/2016 13:41

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à importância de recordar a criança que um dia fui, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências tanto da infância quanto da fase atual tem suavizado as agruras da minha vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar os resultados positivos extraídos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos os bens que me foram concedidos e principalmente pela vida e pelos meios para superar-me e evoluir em conformidade com os supremos desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais

Recordação das conquistas internas

01/02/2016 15:04

A recordação constante de muitas conquistas proporcionadas pela ajuda da ciência logosófica , nas diversas áreas da minha vida, tem contribuído para a criação de uma fonte perene de estímulos que tem contribuído para intensificar a realização do meu processo de evolução consciente.

Com a realização desse processo , instituído pela ciência logosófica, vou me conscientizando tanto da minha parte negativa representada pelas deficiências psicológicas e das crenças que me foram inculcadas, quanto da conquista dos conhecimentos superiores indispensáveis para a criação de uma nova individualidade e de um destino superior.

Para o conhecimento da minha realidade interna, dos semelhantes, do mundo metafísico, das Leis Universais e dos mistérios da Criação, sinto que é imprescindível voltar-me para dentro de mim mesmo, organizar os meus sistemas mental e sensível, selecionar os pensamentos e criar com frequência as virtudes que são altamente estimulantes.

As inquietudes, segundo a Logosofia, são produzidas pelo próprio espírito e é um chamado à razão e à sensibilidade para despertar em nós a necessidade de evitar os erros e atuar em conformidade com os desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais. Ao recordar-me das minhas vivências e experiências do passado, tenho procurado extrair delas os elementos positivos com o objetivo de aplica-los nas minhas atuações do presente e do futuro.

Antes de tomar contato com a Logosofia, pelo fato de estar voltado para as coisas comuns e materiais da vida, em detrimento das realizações internas e espirituais, não consegui conquistar elementos de uma hierarquia superior com os quais pudesse encaminhar a minha vida para os seus elevados fins. Para o funcionamento da função de pensar, tenho procurado conhecer melhor a essência dos pensamentos como entidades autônomas, procurando subordiná-los à minha inteligência, com o objetivo de dominá-los e fazê-los cumprir as minhas determinações em favor da minha superação.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

 

Leia mais

Reconstrução da minha vida

21/01/2016 14:59

A recordação constante de muitas conquistas proporcionadas pela Logosofia, nas diversas ordens da minha vida, tem contribuído para a criação de uma fonte perene de estímulos que tem contribuído para amenizar as agruras da minha vida e para a realização dos seus grandes objetivos. Com a realização do processo de evolução consciente, instituído pela ciência logosófica, vou despertando muitos anelos de superação que se encontram estáticos dentro de mim e debilitando as deficiências psicológicas que tanto mal já me proporcionaram. Para o conhecimento da minha realidade interna, dos semelhantes, do mundo metafísico, das Leis Universais, dos mistérios da Criação considero imprescindível voltar-me para dentro de mim mesmo, organizar os meus sistemas mental e sensível e selecionar os pensamentos As inquietudes, segundo a Logosofia, são produzidas pelo próprio espírito e é um chamado à razão e à sensibilidade para despertar no nosso interno a necessidade de superar-nos internamente e encaminhar a nossa vida em direção aos supremos desígnios de Deus realizar a própria superação. Fazendo uma avaliação a respeito do aproveitamento do tempo, com a orientação dos elementos logosóficos, estou conseguindo administrá-lo melhor ao organizar as atividades da minha vida, e encaminhá-la em conformidade com a suprema vontade do Criador plasmada nas Leis Universais. Ao analisar as minhas vivências e experiências do passado, tenho procurado extrair delas os elementos positivos com o objetivo de aplica-los nas minhas atuações do presente e do futuro e extrair os elementos que me faltaram na época para uma atuação feliz com o objetivo de evita-los. Antes de tomar contato com a Logosofia, pelo fato de estar voltado para as coisas comuns e materiais da vida, em detrimento das realizações internas e espirituais não consegui elementos de uma hierarquia superior com os quais pudesse encaminhar a minha vida para os seus elevados fins. Com relação aos pensamentos tenho procurado conhecer melhor os que atuam na minha mente e selecioná-los, procurando alimentar os positivos e eliminar os negativos além de reparar a minha estrutura psicológica e mental dos inúmeros elementos nocivos inculcados pela crença dogmática na minha mente principalmente na infância. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Leia mais
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>